domingo, 29 de maio de 2011

Lareira Acesa


Img: Google











 

Em frente à lareira acesa
contemplo o fogo que aquece
e que em brasa, a madeira
meu amor transparece.

Meu coração não te esquece,
não te perde quando sonha!
Enlouquece, entontece,
fica aceso feito chama!

Feito fogo em álcool embebe
fico afoita, doida, rouca!
Desejo-te, tonta e pronta,
te apercebes, me recebes.

Defronte à lareira acesa
aqueço meus sentimentos!
Meus pensamentos se aquietam...
Aquieto-me frente à beleza
que me convida a sonhar...
Com sua chama
com sua calma
acalma meus medos
alerta-me
fita-me
incita-me
faz-me sorrir.


© Márcia Sanchez Luz

* Do livro "No Verde dos Teus Olhos"

16 comentários:

  1. Ah!, Márcia!

    A beleza das imagens do teu poema veio de encontro às minhas emoções!

    Poesia é isso, né!?

    ResponderExcluir
  2. Conseguir um sorriso, o riso de quem se ama, é talvez um dos momentos mais significativos da vida.
    Márcia, em sua trajetória ímpar de delicadeza e suavidade, consegue transmitir com intensidade tal sentimento, que nos aquece, revigora e nos torna melhores, a cada dia... Há que agradecer-lhe a existência e a presença...
    Beijos, minha amiga querida.

    ResponderExcluir
  3. Este poema foi um cruzado de direita. Nocaute sem escapatória!

    Beijos, poeta! E pega mais leve, o santo é de porcelana...
    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo poema, Marcinha, belíssimo poema.

    Cicero

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu poema Márcia! Mais interessante ainda para nós aqui da Amazônia que só sabemos da lareira em eventuais viagens a frias paragens ou em filmes, mas vivemos este calor que nos mostram as imagens do poema.
    Um braço, querida

    ResponderExcluir
  6. Querida Márcia, sua poesia LAREIRA, chegou e aqueceu meu coração, agasalhou a alma poeta, e deixou um sorriso para você, muito agradeicada,Efigênia

    ResponderExcluir
  7. mais poesia
    : ela tem versos,

    mais luz
    : que nos aquece,

    mais Márcia
    : eu quero é mais!

    ResponderExcluir
  8. Aquece a nossa alma, também, Márcia!

    Abraços,

    Rizolete

    ResponderExcluir
  9. Sim, Parreira... Poesia é isso também! E é muito bom quando ela consegue tocar o coração.
    Obrigada por sua presença. Valeu!

    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Caio, do fundo de meu coração! Não só pelas palavras, sempre cheias de carinho e generosidade, como também por sua existência.

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Jorge, então este santo é ainda mais frágil que o de barro... ;-)
    Obrigada por suas palavras.

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Cicero, muito obrigada. Valeu!

    Márcia

    ResponderExcluir
  13. Lígia querida, sempre fico fascinada ao olhar para uma lareira acesa. É algo mágico! O fogo, restrito a um espaço,
    significa calor - e aí surge a ideia do calor humano, do carinho, tão bem representados por você.
    Obrigada por vir abrilhantar e aquecer este espaço.

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Efigênia querida, que bom que "Lareira Acesa" teve este efeito em você!
    Obrigada por seu carinho.

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Fabbio, que coisa linda! Assim você me emociona demais, viu? Vou guardar este poema numa pastinha especial ;-)
    Obrigada, poeta.

    Márcia

    ResponderExcluir
  16. Rizolete, é uma honra receber sua visita. Obrigada, querida.

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir