segunda-feira, 30 de março de 2009

Homenagem de Mauro Lúcio de Paula à Márcia Sanchez Luz


Deixo um convite para que visitem o blog de Mauro Lúcio de Paula, que me presta esta linda homenagem.


Sonetos perfeitos

Postado por Mauro Lúcio de Paula às Segunda-feira, Março 30, 2009

A minha homenagem à poeta Márcia Sanchez Luz, que foi eleita para a Academia de Letras do Brasil e a sua poesia está no blogue "O Imaginário", imagina um blogue com esse nome! Parabéns, Márcia, minha amiga, e agora imortal.


Se a estrada de ferro
Que viajo
Não fosse cortada
Pelas montanhas de Minas
A minha vida
(além de breve,
Vazia e ociosa)
Seria perdida!

Assim como todo minério
Que esses morros escondem
Não iluminam o meu dia
Nem aquecem as minhas noites
De solidão e de insônias
Como os seus sonetos perfeitos,
Agora imortais,
Transbordantes de vozes,
De amor, de dúvidas
E de sonhos.

Nos seus sonetos
Há uma outra claridade
Que não se vê na noite
Nem nas estrelas cadentes,
Mas que se imagina
Que há lá no céu.

Mauro Lúcio de Paula

2 comentários:

  1. Oi Márcia, feliz contigo. Chegar a Academia de Letras do Brasil é sonho de muitos, que só alcança 40. Meus parabéns e a torcida para que daí passe à Academia Brasileira de Letras, a gaiola de ouro de especiais outros quarenta canários. Teus sonetos muito merecem chegar lá, querida canarinha.
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Márcia:

    Após alguns dias afastado do trabalho em férias, volto e vejo a sua mensagem, aliás de Mauro Lúcio te homenageando pela eleição à
    Academia....nossa!!! Nem sei o que lhe dizer!!! Parabéns será sempre
    pouco, diante de uma conquista desta magnitude! Feliz pois, a Academia, que a tem de forma imortal porque, também essa condição apenas te coloca numa condição cuja vida já lhe pôs desde tenra idade! Acho mesmo, que
    você me faz um verdadeiro marinheiro...porque em seus escritos "navego" muito....para bem longe e ao mesmo tempo.....sinto-me tão perto do seu
    coração...num lugar sagrado... de onde saem estas maravilhosas falas e harmonias sem fim!
    Você é DEZ!!
    Grande abraço,
    Do amigo de ontem, de HOJE e de SEMPRE,

    Maurício Máximo Parreira
    Tupã/SP

    ResponderExcluir